VIRADA SUSTENTÁVEL 2015
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

VIRADA SUSTENTÁVEL 2015

Agosto 27, 2015 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra
virada

De 26 a 30 de agosto, São Paulo recebe a quinta edição da Virada Sustentável, com centenas de atrações e atividades gratuitas, ligadas aos temas da sustentabilidade, em diversas regiões da cidade! Tem tanta, mas tanta coisa legal na programação que não vai dar pra falar de tudo! Separamos algumas atrações bem distintas só pra você entender o quão abrangente é esse evento:

Para os pequenos:

mni

Nesta oficina os participantes são convidados a elaborar, de maneira lúdica, receitas com alimentos naturais. As receitas aproveitam as partes que costumam ser descartadas, como talos e cascas.

Moda e Sustentabilidade:


timthumb

Uma roda de conversa com profissionais renomados sobre moda e sustentabilidade, na qual cada participante expõe seus trabalhos relativos ao tema, seguida de debate aberto com o publico. Com a participação de Chiara Gadaleta (Ecoera),  Andre Hidalgo (Casa de Criadores), Cecilia Echenique (Projeto Libélula), Gudrun Veronika (Adidas) e Carol Piccin (Materia Lab).

Mostra de Cinema:

cine

Exibição dos filmes: 1) “On Cities” – Documentário trata do futuro das cidades, tendo as Metas do Milênio da ONU como pano de fundo. Direção:Sanjeev Chatterj; 2) ” One Water” – Um documentário não verbal, gravado em 16 países nos dois hemisférios. Trata dos usos e costumes relacionados à água em diversas partes do Mundo. (20 min); 3) “Water Man” e outras animações sobre água e sustentabilidade, realizadas pelos alunos da pós-graduação em Animação e Roteiro do Senac Lapa Scipião..

Arte Fora do Museu:

artefora

Mapeamento das esculturas do espaço feita pelos alunos com celular ou câmera profissional. Resultado vira um banco de dados e um roteiro dentro do site Arte Fora do Museu.

Feira Vegana:

feira

Para conhecer o melhor da culinária vegana numa deliciosa feira gastronômica, além de barraquinhas de Vestuários, Acessórios, Cosméticos e Artesanatos com atributos sustentáveis. A feira também recebe atividades sobre proteção animal, ambiental e vida saudável com palestras, oficinas, aula de yoga coletiva e aula de culinária vegana básica.

Clicando nas imagens você é direcionado para a página oficial do evento e lá tem todas as informações: local, horário, regras, etc... Mas olha: são 885 atrações no total! Vale muito a pena entrar no site oficial da Virada e ver o que mais te interessa.

E pra fechar com chave de ouro tem Gambiarra no domingo a noite!

Compre antecipado e garanta o seu desconto:

Compre_aqui

Vem com a gente!

Por Ana Lessa