WEB SÉRIE - CONSEQUÊNCIAS
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

WEB SÉRIE - CONSEQUÊNCIAS

Maio 18, 2015 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

bannerjoana

A web série mostra a vida de duas amigas que tem o sonho de se tornarem modelos, porém surgem “complicações” que fazem com que sigam um rumo de vida diferente.

A web série trata do conflito de garotas que tiveram uma infância conturbada, casos que estão muito presentes na nossa sociedade: assédio sexual/moral/verbal, perda precoce da mãe e o alcoolismo de um membro da família. Toda essa junção de fatores acarretaram problemas psicológicos, no caso da personagem principal, o transtorno alimentar conhecido por bulimia.

Consequentemente, após seguidos abusos sofridos pela personagem principal, num ato acidental, sua melhor amiga, que há tempos acompanha os assédios de seu algoz padrasto,   comete um crime, o levando a óbito por uma pancada na cabeça.

Em paralelo a esse conflito, a personagem tem um sonho de infância: se tornar modelo. Sonho que também se relaciona negativamente por conta dos abusos verbais de seu padrasto. Já que ele faz com que a personagem cresça com baixa estima.

Além dos problemas psicológicos, quando a personagem realmente acha que está no caminho certo quando é apresentada para um booker de “confiança”, ela é aliciada e chantageada a fazer um programa. O que aumenta ainda mais suas frustrações em relação à vida e a sonhada profissão. Esse mesmo booker também é morto pela protagonista em parceria com a sua amiga.

Sendo assim, o objetivo deste projeto, além do entretenimento por si só, é alertar as pessoas destes presentes problemas que em muitos casos, silenciosamente, tomam conta da nossa sociedade.

Valor Social

O abuso sexual ocorre quando uma das partes envolvidas sendo do mesmo sexo ou não, consuma o ato sexual ou caricias sem o consentimento da outa parte envolvida podendo envolver também troca de favores.

Estudos realizados pela revista The Lancet apontam que uma em cada 14 mulheres já sofreu abuso sexual uma vez na vida. Esses números podem ser ate maiores, pois muitas pessoas por medo ou vergonha não falam no assunto quando sofrem tais atrocidades.

Pesquisas apontam que os números variam em cada região do planeta. Por exemplo, na região central da África Subssariana a taxa chega a 21% de mulheres abusadas enquanto na Ásia essa taxa cai para 3,3%. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde em 2013, o SUS, recebeu em media duas mulheres por hora com sinais de violência sexual em todo o país.

Esse tipo de violência gera uma série de sequelas psicológicas e físicas na vítima, como sexualidade descontrolada, ojeriza a parceiros do mesmo sexo do abusador, descontrole, depressão entre outros.

Tendo em mente os dados acima o grupo almeja mostrar em um produto audiovisual formato web serie que discute os diversos transtornos psicológicos pós abuso sexual dentro de sua própria casa, mostrar essa situação pela qual muitas mulheres passam em nosso país, é importante, pois, isso pode ser um grande alarme para que pessoas que sofrem ou que conhecem alguém que sofre desse mal, procure ajuda antes que esse tipo de situação chegue a um final mas lastimável.       

Objetivos específicos

Assédio Sexual na maioria dos casos é cometido por alguém de confiança da família e é mais comum do que se pensa no Brasil.

Após sofrer traumas na vida principalmente durante a infância, pessoas tem a tendência de desenvolver transtornos psicológicos como bulimia.

O assassinato no Brasil ocorre de diferentes formas como muitas vezes por legitima defesa ou pensado previamente

O aliciamento ocorre de diversas maneiras seja ela por chantagem ou por inocência do aliciado.