SALVADOR DALÍ EM SP!
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

SALVADOR DALÍ EM SP!

Novembro 03, 2014 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra
6c1c99abc8df4ae288458da556b3bd2931e07832
.
.
.
CHEGA EM SÃO PAULO A MAIOR RETROSPECTIVA JÁ FEITA NO BRASIL!
.
.
.
.
Não é novidade pra ninguém a grandeza da obra desse pintor catalão. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica. 
.
.
tentao
.
.
.
A EXPOSIÇÃO:

A exposição convida o público a mergulhar no universo onírico, simbólico e fantasioso de Salvador Dalí. Reunindo cerca de 200 obras, desde trabalhos dos anos 1920 até suas últimas obras, a mostra proporciona ao visitante uma clara percepção da evolução do artista, não só técnica, mas de suas influências, recursos temáticos, referências ideológicas e simbolismos. A curadoria é de Montse Aguer, diretora do Centro de Estudos Dalinianos da Fundação Gala-Dalí.

bio

BIOGRAFIA:

Nascido na Catalunha, Dali era filho de pai advogado e mãe que foi grande incentivadora no caminho das artes. Teve grande influência da pintura romântica na juventude. Em Paris, conheceu Picasso e Max Ernst, mas foi a descoberta das teorias de Freud e os pintores metafísicos como Giorgio de Chiririco que faria uma grande diferença em seus trabalhos futuros.

Em 1934, Dali refugiou-se nos EUA, lugar onde ficou durante a segunda guerra mundial. Criou o chamado método “paranóico-crítico” - representações delirantes e alucinatórias do pintor, que fazia dele uma personalidade pitoresca. Dali fez outros trabalhos como cenários para teatro e cinema (colaborou no filme “O Cão Andaluz”), gravuras, ilustrações, murais e até jóias, esculturas, como o busto de Dante, em 1965.

Suas obras em pintura são quase sempre representações de um universo onírico e bizarro, porém, com uma qualidade artística extraordinária. Os mais famosos: “Persistência da Memória”, 1931, “Construção Mole com Ervilhas Cozidas: Premonição da Guerra Civil” (1936), “Canibalismo de Outono”, (1936-1937), “O Sono”, (1937). Outros trabalhos como “A Tentação de Santo Antônio”, (1946), “Girafa em Chamas”, (1937) também são bastante comentados e analisados.

.

 imagem6

Onde: Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros, São Paulo)

Quando: de 19 de outubro a 11 de janeiro 

Quanto: Gratuito

Fontes: 

http://www.e-biografias.net/salvador_dali/

http://www.institutotomieohtake.org.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvador_Dal%C3%AD