NA PISTA DELE TEM: SAMBA, AMIGOS E ALEGRIA!
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

NA PISTA DELE TEM: SAMBA, AMIGOS E ALEGRIA!

Fevereiro 14, 2014 0 Comentarios BLOG DJS CONVIDADOS por Gambiarra

DSC03281

Confira AQUI o Bate-Lata do Ator

NOME / PROFISSÃO / TWITTER: Tiago Barbosa /Facebook: /tiagobarbosaoficial / Twitter: @eutiagobarbosa

EU SOU VICIADO EM: Música

EU FAÇO GAMBIARRA... Com meus amigos!

NA PISTA NÃO PODE FALTAR... Samba, alegria e amigos...

SE JOGA... Porque a vida é curta....

EU APERTO O FODA-SE PARA: A falta de acesso à cultura.

CACHAÇA, RED LABEL ou ICE? Água

FIKA A DIKA... O REI LEÃO está em SP!

UM POUCO MAIS....! Mais sobre o ator:

Tiago começou a cantar aos 7 anos de idade e tinha como inspiração o pai, que é músico.

O seu primeiro trabalho como profissional, foi um pouco mais tarde, aos 11 anos, quando ele começou a fazer parte da Orquestra Sinfônica de São João do Meriti, no Rio de Janeiro. “Quem nos apresentou foi nosso enteado Jefferson e meu pai de seguimento, levando e buscando todos dos dias...era bem distante da nossa comunidade, mas não deixávamos de ir. Posso dizer que a música nos salvou de muita coisa”, relembra Tiago.

O carioca ainda conta que mesmo depois de conseguir esse espaço na Orquestra, recebeu uma coleção de “nãos”. “O primeiro, foi quando eu tinha 15 anos e queria muito cantar num determinado grupo e o líder desse grupo disse que não daria porque a minha voz era extremamente feminina, relembra, ele ainda diz que foi uma experiência muito constrangedora porque estava no auge da formação de seus sonhos.  

Tiago ainda se formou em Pedagogia e exerceu a profissão por alguns anos, dando aula. Apaixonado pela educação, ele sempre trabalhou na Comunidade ajudando a dar combustível aos sonhos dos adolescentes. Depois de um tempo na escola, o carioca voltou a estudar em busca da realização de mais um sonho. Começou a estudar Fonoaudiologia (ainda em curso) e claro, se dedicar à música.

A vida de Tiago teve uma verdadeira reviravolta quando ele completou seus 25 anos. Nessa época, buscando realizar seus sonhos, ele decidiu sair da casa dos pais e foi morar na Favela do Vidigal, também no Rio de Janeiro. Lá, ele conheceu o grupo “Nós do Morro” e a partir desse momento, sua vida começou a mudar. “Quando eu fui morar no Vidigal eu ainda estava trabalhando numa escola de música, onde eu dava aula de canto e até cheguei a escrever um livro para essa empresa, mas o que eu queria mesmo, era estar nos palcos”, conta o carioca.

Em São João de Meriti ele já participava de uma companhia profissional Gospel, que fazia um belíssimo trabalho na comunidade, com dança e canto, e quando chegou no “Nós do morro” foi procurar uma vaga para estudar, mas as inscrições já estavam encerradas. “Quando eu estava indo embora a coordenadora que me atendeu disse: eu o conheço do livro de canto que minha filha estuda! Então, ela me disse: “Estão acontecendo os ensaios do espetáculo Bandeira de Retalhos do Sergio Ricardo, e ele está precisando de um diretor de canto. Ninguém pode assistir os ensaios, mas vou te ajudar e dar um jeito e te levar lá!”. Tiago conseguiu assistir ao ensaio, e quando chegou na sala, o Sr. Sérgio estava passando as vozes mas não estava conseguindo, foi quando ele desafiou o carioca, dizendo que duvidava que ele conseguisse afinar aquelas pessoas. “Sentei no piano, comecei a vocaliza-los e consegui”, relembra Tiago, e naquele momento o Diretor disse: Quero você trabalhando comigo!

Assim ele começou a trabalhar no grupo “Nós do morro” e foi lá que ficou sabendo dos testes para o espetáculo “O Rei Leão”. Quem contou sobre os testes foi o amigo Gutti Fraga, e logo que soube, Tiago foi pesquisar sobre o musical na internet e se emocionou com as cenas da Broadway. “Assim que eu vi as cenas pensei, acho que eu seria uma boa Hiena ou um Antílope”, lembra. A partir desse momento surgiram alguns anjos na vida do carioca, o Robson abriu as portas da casa dele no Vidigal para abriga-lo, Fátima Domingues e Dani Reule ajudaram nas aulas de interpretação e ele ainda ganhou uma bolsa numa escola de Ballet para ajudar nas audições. Para o teste, Tiago foi apenas com o dinheiro da passagem de ida e volta, emprestado por Robson.

A batalha foi longa, e muito complicada. Depois de vários testes, ele relembra do primeiro open call... “era pra cantar uma música R&B e eu cantei Steve Wonder, mas eu estava tão nervoso que depois de duas frases esqueci a letra em inglês, e comecei a cantar solfejando, e quando terminei eu logo perguntei, e ai qual a resposta? E elas disseram: Vá pra casa e depois te ligamos. Eu sai frustrado e voltando pra comunidade, subindo o morro, indo pra casa que eu morava de favor, falei para mim mesmo: EU VOU MUDAR A HISTÓRIA DA MINHA VIDA E VOU PASSAR NESSE TESTE”, relembra.

E passou! Quando emocionou a Diretora Julie Taymor e foi escolhido como protagonista do espetáculo, Tiago não excitou e ligou pra sua mãe. “Ela não entendeu muito bem a minha empolgação, afinal pra ela, seria mais uma montagem de pessoas com roupas de pelúcia. Então liguei para o meu primo Rodrigo e cantei uma canção aos prantos e ele só ria e gritava de felicidade.”

Hoje, Tiago é reconhecido por sua espetacular atuação como Simba no espetáculo musical “O Rei Leão”, tem seu lar, ajuda os pais e ainda serve de exemplo para todos aqueles que sonham. Foram 2 meses de preparação antes de estrear nos palcos e 10 horas de ensaios por dia, mas hoje, o Rei da Savana, colhe os frutos de uma longa dedicação e emociona diariamente mais de 1.500 espectadores.