FORTUNA
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

FORTUNA

Outubro 24, 2016 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

Eloísa Vitz, vencedora do prêmio de melhor texto do Portal R7, estreia com Grupo Gattu.

Fortuna

Dia 29 de setembro, 21h, no Teatro do Sol.

Ambientado no futuro, o espetáculo conta a história de Maria que depois de 100 anos é descongelada sem nenhuma memória e com o desafio de reconstruir sua vida.

Texto e direção de Eloisa Vitz.

 Cartaz_Fortuna

Temporada de quinta a domingo. Espetáculos Gratuitos.

Elenco: Eloisa Vitz  Miriam Jardim  Daniel Gonzales Laura Vidotto  Mariana Fidelis Angelo Gatti.

Comemorando 16 anos, o Grupo Gattu estreia o espetáculo “Fortuna”,  no dia 29 de setembro, às 21h, no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem de quinta a domingo, com entrada franca. O texto e a direção são de Eloisa Vitz.

Ambientado no ano de 2120, o espetáculo Fortuna conta a história de Maria que após passar por um método de criogenia humana é descongelada sem nenhuma memória e com e desafio de reconstruir sua vida. Buscando os fios da teia que tecem sua Fortuna, ela irá descobrir um novo mundo com ajuda dos cientistas e equipe da clínica onde acontece seu novo despertar.

Com poesia, pitadas generosas de humor e surpresa, Fortuna traz aos palcos uma reflexão acerca do destino, do que esta ou não traçado.

Na montagem de “Amor” (2015), primeira parte da nossa trilogia, apresentamos um espetáculo onde era possível viajar, rir e se emocionar numa trama que permitia as pessoas saírem flutuando do teatro.

“Desta vez o Grupo Gattu me pediu um novo texto, provocativo e que tratasse de determinação, do poder de decisão e de ter as rédeas da nossa vida. Além disso, depois do “Amor”, naturalmente viria a “Fortuna”, brinca Eloisa Vitz sobre o sétimo texto assinado por ela para o Grupo Gattu. Eloísa, já foi indicada ao Prêmio FEMSA Coca-Cola em 2012, como Melhor texto adaptado para teatro infantil por “Rapunzel”, e venceu em 2014 o Prêmio de Melhor texto original do Portal R7, com “Reino”.

Eloísa Vitz, é também a mulher que mais montou Nelson Rodrigues no Brasil, foram 4 montagens, e este ano, o Grupo Gattu foi contemplado com o Prêmio Zé Renato para Montagem de “A Falecida” (que estreará em 2017).

fortuna3

Fortuna

Texto e Direção: Eloísa Vitz

Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Mariana Fidelis e Angelo Gatti.

Estreia: 28 de setembro de 2016

Temporada: de 28 de setembro a 27 de novembro. Quinta 21h, Sexta 21h30, Sábados às 21h, e domingo às 20h.

Recomendação: 16 anos

Duração: 75 minutos

Capacidade: 60 lugares

Grátis.

Bilheteria para retirada dos ingressos abre uma hora antes do espetáculo.

Local: Teatro do Sol

Rua Damiana da Cunha, 413- Santana.

Telefone: 11. 3791.2023

Sobre o Grupo:

O Grupo Gattu atua há 16 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica. Ao longo deste tempo, dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a sensualidade, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia, acessibilidade, e a democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

Leia mais: http://www.gattu.com.br/

Sobre Eloisa Vitz:

Eloisa Vitz é diretora e atriz do Grupo Gattu há 15 anos. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte.

Como atriz, destacou-se no grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur (não tem H no Artur, rs) Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Moupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de Stringberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte), todas sob direção de Eduardo Tolentino.

 À frente do Grupo Gattu realizou os seguintes espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “ Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012). São de sua autoria os textos das peças  “Rapunzel”, (2012/2013/2014), “Frisante” (2013),  “Reino” (2014),  “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) e “Cinderela” (2016).